Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Matizes participa da 1ª Conferência Municipal de Comunicação

O grupo Matizes participou da 1ª Conferência de Comunicação do Piauí (CONFECOM/PI) ocorrida em Teresina entre os dias 25 e 26 de setembro e cujo o tema era "Democratizar para melhor comunicar". Pautar discussões e propor mecanismos de respeito ao segmento LGBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) e combate a homofobia nas produções midiáticas estavam entre as finalidades do Matizes dentro desta Conferência de Comunicação.

A CONFECOM tem como um dos seus objetivos elaborar proposições para assegurar maior participação social no âmbito da comunicação. O Evento constitui uma etapa preparatória para Conferência Estadual que se realizará no fim de outubro.

"Acreditamos que tantos os grandes meios de comunicação social quanto as mídias alternativas têm uma papel educativo e formativo de grande relevância numa sociedade como a nossa, considerando que muitos cidadãos brasileiros têm no discurso das mídias uma fonte conhecimento e ação para suas interações sociais. Neste sentido, pensamos que a construção de propostas para democratização da comunicação passa pelo direito a que todos setores da sociedade se façam representar respeitosamente nos espaços midiáticos bem como por uma comunicação aberta a expressão da Diversidade Sexual", declarou Herbert Medeiros, Coordenador de Imprensa do Matizes.


Juntamente com os estudantes de Comunicação Social que integram a Executina Nacional de Comunicação(ENECOS), O Matizes apresentou propostas que assegurassem o respeito às questões LGBTT'S, raciais, etnicas, regionais, geracionais e de gênero nos processos de produção midiática. Uma das propostas levantadas nas discussões foi que a criação de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de comunicação tenham dentro de seus conteúdos o tema das Diversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário