Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Show pela Paz canta pela Não-Violência contra a Mulher

O músico e compositor Marcelo Yuka, ex-integrante do Rappa, declara em um de seus versos-canção: "Paz sem voz, não é paz, é medo". Soltando a voz em demonstração de solidariedade e apoio à luta contra a violência às mulheres e ao dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher", acontece nesta sexta-feira (27/11) às 22 h no Bar Casa de Barro o 'SHOW PELA PAZ" com a presença da cantora Claudia Simone e participação especial de Lourival Tavares, Dimas Bezerra, Machado Junior e outras atrações.

A data de 25 de Novembro foi escolhida internacionalmente para lembrar a morte das irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônida Trujillo na República Dominicana. Este dia tem um importante valor simbólico e politico no sentido de encorajar as mulheres de todo o mundo a fazerem coro para denunciar qualquer ato de violência que atente a sua dignidade. A partir de março de 1999, as Nações Unidas(ONU) ratifica o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Como marco na luta contra a violência que atinge as mulheres no Brasil, foi sancionada em agosto de 2006 a Lei Maria da Penha (Lei 11340) que visa "criar mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher" bem como estabelece penas mais rigorosas aos infratores das normas previstas na lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário