Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Assembleia aprova voto de louvor ao Matizes

Assembleia aprova voto de louvor à campanha de doação de sangue por gays

Também foi aprovado o envio de um ofício ao ministro da Saúde solicitando revisão da resolução.



A Assembleia Legislativa aprovou hoje voto de louvor à Campanha Nosso Sangue pela Igualdade, iniciada há duas semanas pelo Grupo Matizes e pela Liga Brasileira de Lésbicas - LBL, com o objetivo de alterar a Resolução nº 153/2004 da ANVISA, que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue. Na mesma sessão, foi aprovado por unanimidade, o envio de um ofício ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando revisão da resolução.


A proposta do voto de louvor e a solicitação de envio do ofício ao Ministro Padilha foram apresentados pelo deputado Fábio Novo. Para o parlamentar, "a Portaria da ANVISA, além de discriminatória, coloca o Brasil em situação constrangedora perante o pensamento progressista.

Militantes do Movimento LGBT estão presentes na Assembleia Legisltativa acompanhando a Sessão e aguardando o pronunciamento do deputado Fabio Novo.

O Ministro Alexandre Padilha já se comprometeu a convocar as áreas técnicas do Ministério da Saúde para discutir a proibição imposta pela Resolução 153/2004 da ANVISA.

Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora do Grupo Matizes, a Campanha "Nosso sangue pela Igualdade" ganhou uma repercussão muito grande. "No próximo mês, por exemplo, a Câmara Técnica de Saúde da População LGBT, vinculada ao Conselho Nacional de Saúde, discutirá essa proibição da ANVISA. Nós do Matizes devemos ser convidados para participar dessa reunião em Brasília", explica a militante.



redacao@cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário