Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

Matizes e LBL reunem-se com a Defensora Pública Geral

Matizes e LBL reunem-se com a Defensora Pública Geral

O Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas - LBL reuniram-se nesta terça-feira (19/04) com a Defensora Pública Geral do Piauí, Norma Brandão Lavenère. Em pauta, a discussão sobre a melhoria dos serviços de assistência judicial prestado pelo Núcleo de Direitos Humanos. Na oportunidade, as duas entidades LGBT entregaram à Defensora Geral um documento, solicitando "que sejam adotadas medidas administrativas necessárias, visando dotar o Núcleo de eficiência e celeridade".

O pedido foi motivado pelas inúmeras e recorrentes reclamações de pessoas LGBT assistidas pelo Núcleo de Direitos Humanos, insatisfeitos com o atendimento sofrível prestado nas demandas judiciais e administrativas. O Matizes e a LBL já receberam denúncias de que há uma demora injustificada no peticionamento tanto em nível administrativo como judicial.

No documento entregue à defensora Norma Brandão, o Matizes e a LBL afirmam que consideram ser o direito constitucional de acesso à Justiça um dos pilares de um estado democrático e de direito.

A Defensoria Pública é uma instituição que visa promover o acesso a justiça às pessoas de menor poder aquisitivo. Além do Núcleo de Direitos Humanos, outros núcleos especializados compõem aquela instituição: Nucleo de Defesa do Idoso, Núcleo de Defesa da Mulher, Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente.


VEJA FOTOS DA REUNIÃO NA DEFENSORIA PÚBLICA





Em 21/04/11, 07:

10ª Parada da Diversidade - dia 26 de agosto de 2011
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo Matizes
Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
86 8816-8121 e 9417-9121
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário