Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Matizes e LBL reunem-se com presidenta da FUNDAC para tratar da Semana do Orgulho de Ser e Parada da Diversidade

O Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas reuniram-se hoje (11/05) com a presidenta da Fundação Cultural do Estado do Piauí (FUNDAC), Bid Lima, e o Diretor de Ação Cultural, Franklin Pires, para discutirem a parceria para 7ª Semana do Orgulho de Ser/ 10ª Parada da Diversidade que ocorrem de 21 a 26 de agosto.

Na agenda de atividades culturais discutidas para os eventos estava a reedição do Show “Divas Trans”, no espaço Boca da Noite, a mostra de filmes com temática da diversidade além de uma feira mix da cultura LGBT.

Bid Lima destacou que tanto a Parada da Diversidade quanto a Semana do Orgulho de ser são de extrema importância para teresinenses e piauienses pelos aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais mas também por permitirem uma reflexão crítica sobre o preconceito e a discriminação, gerando, assim, um efeito educativo.

Neste ano a 7ª Semana do Orgulho de Ser e a 10ª Parada da Diversidade têm como tema a “Cidadania LBGT e Sustentabilidade Ambiental: para além do consumo”. O objetivo é problematizar a relação entre Direitos Humanos, Cidadania e a construção de sociedade ecologicamente sustentável.


10ª Parada da Diversidade - dia 26 de agosto de 2011
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo Matizes
Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
86 8816-8121 e 9417-9121
64000-200 - Teresina- P

Nenhum comentário:

Postar um comentário