Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Movimento LGBT do Piauí comemora mais uma vitória

Divulgação

Depois de várias conquistas recentes, o Movimento LGBT do Piauí tem mais um motivo para comemorar: a Seccional da OAB/Piauí criará a Comissão de Diversidade Sexual. O compromisso foi assumido ontem pelo Presidente da Ordem, Sigifroi Moreno, em reunião realizada na Sede da OAB.

O Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas participaram da reunião, que contou ainda com a presença de vários advogados e da Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, que é Presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual e está em Teresina para participar do 1º Congresso Piauiense de Direito das Famílias e Direitos Fundamentais, que acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça, no período de 19 a 21 de maio.

Segundo Herbert Medeiros, diretor do Matizes, com a criação da Comissão de Diversidade, os LGBT do Piauí terão mais uma ferramenta de apoio na luta pela conquista de direitos: "Hoje, mais de uma dezena de estados já possuem Comissão para discutir e encaminhar demandas de interesse de pessoas LGBT. No Piauí, o Matizes pleiteava desde o primeiro semestre de 2010 a criação de uma comissão dessa natureza", pontua Herbert.

Fonte: Matizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário