Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Elmano Férrer veste a camisa da Parada da Diversidade

O prefeito disse que determinou que a Strans que entre em acordo com Matizes para liberação da Frei Serafim.


O prefeito Elmano Férrer esteve na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), que está ocorrendo no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Na oportunidade, o prefeito vestiu a Camisa da Parada da Diversidade de Teresina e, em discurso, assumiu compromisso de implantar as políticas públicas para a população LGBT de Teresina. Férrer afirmou que sua missão é cuidar das pessoas - de todas as pessoas, independente de orientação sexual, raça, etnia e que sua administração não discrimina pessoas.


Durante a estada do prefeito na Conferência, a Coordenadora do Matizes, Carmen Ribeiro, reiterou ao prefeito a solicitação para que a Strans colabore com a realização da Parada da Diversidade, através do disciplinamento do trânsito.

Em resposta à provocação do Matizes, o prefeito respondeu que já determinou a seus auxiliares que tentem chegar um acordo com a organização da Parada, que acontecerá no próximo dia 26 de agosto.

REUNIÃO

O Ministério Público Estadual notificou o Matizes e a Strans para uma reunião amanhã (19), às 10h, na sala do Núcleo da Fazenda Pública. O objetivo é encontrar uma saída para o impasse criado em virtude da recusa da Strans de disciplinar o trânsito durante o percurso da Parada.

A proposta do Matizes é a liberação de uma das vias da Frei Serafim para os participantes da Parada, deixando as outras duas livres para o tráfego de veículos. A Strans negou o pedido, alegando que, por ser um horário de pico, o percurso não deve contemplar a Frei Serafim.

O Matizes, por sua vez, alega que, a exemplo de todas as outras edições da Parada, é importante manter a Parada na Frei Serafim porque essa via pública dá mais visibilidade às bandeiras do Movimento LGBT.

"Nós sempre fizemos a Parada passando pela Frei Serafim e nunca ocorreu um incidente. A alegria, a leveza e a descontração sempre foram as marcas da Parada. Não entendemos porque se criou essa celeuma toda em torno da realização da Parada, que segue o mesmo formato dos anos anteriores", afirma Carmen Ribeiro, Coordenadora do Matizes.
II CONFERÊNCIA LGBT DE TERESINA
Local: Auditório da UESPI - Campus Torquato Neto

DIA 18 AGOSTO
8h - Credenciamento e entrega do material
9h - Abertura
9h30min - Debate: Por uma Teresina livre da pobreza e da discriminação: construindo a cidadania de LGBT
Debatedores: Prof. Dr. Solimar Oliveira Lima (UFPI) e Thayse Emanuelle Menezes dos Santos (Psicóloga - Mestranda do Mestrado em Políticas Públicas da UFPI)
11h - Mesa-redonda: Políticas públicas para população LGBT no município de Teresina - Debatedor@s: representantes da SEMTCAS, da FMS e representantes do Movimento LGBT
13h - Almoço
14h - Mesa-redonda: Políticas públicas para população LGBT no município de Teresina - Debatedor@s: representantes da SEMJUV, da SEMEC e representantes do Movimento LGBT
16h às 18h - Grupos de Trabalho
DIA 19 AGOSTO
8h às 10h - Grupos de Trabalho
10h às 12h30min - Plenária Final



redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário