Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LGBT'S do Piauí participam de Conferência Nacional em Brasília


Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil participam em Brasília da 2ª Conferência Nacional LGBT. O evento começou na última quinta-feira e se encerra neste domingo, 18-02.
A 2ª Conferência Nacional LGBT tem como tema  "Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT" e conta com a participação de cerca de 600 delegados, 200 convidados e 200 observadores. O Piauí participa da Conferência com uma delegação de cerca de 20 pessoas. 

Os participantes da Conferência discutem propostas para a promoção da cidadania LGBT, nas mais diferentes áreas (educação, saúde, segurança pública, cultura etc). Ao final, serão aprovadas propostas de políticas públicas que servirão de base para a elaboração do Plano Nacional de Cidadania da população LGBT.

Segundo Marinalva Santana, da Liga Brasileira de Lésbicas, temas como a criminalização da homofobia e o aumento da violência contra LGBT são os mais recorrentes nos paineis e nos grupos de trabalho. "Infelizmente a omissão do Estado tem contribuído enormemente para o aumento da violação de direitos da lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Nossa reivindicação é que as propostas aqui aprovadas sejam, de fato, implementadas", pontua a militante.

VEJA FOTOS DO EVENTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário