Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, recebeu ativistas do movimento social que atuam na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais


      A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, recebeu ativistas do movimento social que atuam na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O encontro aconteceu durante as atividades da 2ª Conferência Nacional LGBT, realizada em Brasília, no período de 15 a 18 de dezembro.
Representantes de entidades como a CUT, CNTE (Conf. dos Trabalhadores na Educação), Central dos Movimento Populares e Liga Brasileira de Lésbicas discutiram com a Ministra ações em defesa da população LGBT. Os representantes das entidades nacionais também sugeriram à Ministra algumas alterações no funcionamento do Conselho Nacional LGBT.
Segundo Marinalva Santana, representante da Liga Brasileira de Lésbicas no Conselho Nacional LGBT, esse órgão colegiado, criado no Governo Lula e instalado no início deste ano, ainda tem algumas debilidades no seu funcionamento e que precisam ser corrigidas. "Dentre outras reivindicações, nós pleiteamos junto à Ministra que todas as organizações da sociedade civil que integram o Conselho tenham tratamento igualitário, porque hoje, infelizmente, isso não acontece", explica Marinalva.
A Ministra Maria do Rosário se mostrou bastante sensível ao pleito apresentado pela entidades. A próxima reunião do Conselho Nacional LGBT acontecerá no mês de fevereiro, em Maceió.
Marinalva e Min. Maria do Rosário.JPGMarinalva e Min. Maria do Rosário
Reunião com Maria do Rosário.JPGReunião com Maria do Rosário
Reunião SDH.JPGReunião SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário