Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Matizes tematizará sobre Polticas Públicas e cidadania LGBT na 9ª Semana do Orgulho de Ser


“Politicas públicas e cidadania LGBT: avanços e desafios”: esse é o tema da 9ª Semana do Orgulho de Ser/12ª Parada da Diversidade, que o Matizes realizará na última semana de agosto.

Dentro da 9ª Semana do Orgulho de Ser o tema candente que ocupará a agenda das reflexões será pensar como as políticas governamentais no âmbito estadual e municipal têm sido efetivadas e os impasses enfrentados por estas políticas  decorrentes  do sucateamento levado a cabo pelas  ações e omissões do poder público. 

 Pesquisa  do Ser-Tão, núcleo de estudos e pesquisas em gênero e sexualidades vinculado à Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, mapeou as politicas públicas governamentais (União, Municípios e Estados)   voltadas para o público LGBT e destaca que,  mesmo havendo grande número de documentos do poder público, como  Planos e   Programas,  e Conferências para interlocução entre governo e sociedade civil, um dos desafios é fazer que as  incipientes politicas públicas tornem-se politicas de Estado.

Uma das atividades previstas para 9ª Semana do Orgulho de Ser será a realização da “Ação Cidadã” em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Coordenação Estadual e Municipal de DST’s/AIDS. A ação consiste na realização simultânea de vários serviços para a população de um bairro da periferia

Através das redes sociais, mídia local, afixação de cartazes, distribuição de folders e bus door, o Matizes promoverá a mobilização para divulgar  e  convidar a população teresinense a participar da Semana do Orgulho de Ser e da Parada da Diversidade. Instituições públicas e privadas, faculdades, universidades e movimentos sociais   são importantes parceiras na realização dos eventos.

Desde dezembro de 2012, o Matizes já se articula para viabilizar as ações da 9ª Semana do Orgulho de Ser-12ª Parada da Diversidade. Projeto enviado pelo grupo foi aprovado pelo Ministério da Saúde através do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais

Nenhum comentário:

Postar um comentário