Total de visualizações de página

domingo, 12 de julho de 2015

Matizes promoverá cerimônia de casamento coletivo em Teresina

O grupo Matizes está à procura de casais que queiram se casar. É que, no dia 24 de agosto, com horário a definir, o grupo promoverá uma cerimônia de casamento coletivo em Teresina. O evento acontecerá no Tribunal de Justiça e é resultado da parceria do Matizes com a Corregedoria Geral de Justiça e da Justiça Itinerante. A celebração dos casamentos ficará por conta do Juiz Tiago Brandão.
Para a fundadora e também coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, as expectativas são as melhores possíveis e a realização da solenidade é de fundamental importância, considerando-se o contexto atual.
“Como sabemos, atravessamos um momento de conservadorismo, de várias manifestações explícitas de discriminação. Assim, é importante reunirmos pessoas para celebrar o amor entre elas”, garante Marinalva.
Para participar, os interessados devem providenciar a documentação correta (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e duas testemunhas) e levá-la à Justiça Itinerante. Os pedidos de habilitação para o casamento poderão ser feitos em dois momentos.
De 28 a 30 de julho, um ônibus da Justiça Itinerante estará nas dependências da Escola Municipal Monsenhor Matheus Rufino, localizada na Rua Santa Marta, no bairro Parque Rodoviário, 1345 (de 08h às 12h). E de 05 a 07 de agosto, na faculdade CEUT.
Não será preciso pagar nenhuma taxa e poderão se inscrever casais homoafetivos e também heterossexuais. A solenidade faz parte da programação da 11ª Semana Do Orgulho De Ser, cujo tema é "Arranjos familiares na contemporaneidade: quem ama cuida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário